Andrade e Pinto Advogados - Advocacia para Direito da Internet

Direito Bancário


Quem são as Instituições Financeiras?

Em 2009, o Brasil escapou em grande estilo da maior crise econômica do mundo. Nossos Bancos, durante a turbulência, continuaram sólidos e lucrativos, enquanto nos Estados Unidos e Europa afundaram em prejuízos.

Os lucros anuais do Itaú, Banco Do Brasil, Bradesco ultrapassaram a casa dos 10 bilhões, sendo que, Santander, Caixa, HSBC e Safra também se posicionaram na escala dos bilhões, restando ao BMG e Banrisul ficarem com aproximadamente meio bilhão cada.

E por que aqui, os Bancos alcançam lucros bilionários? Isso acontece em razão da postura do nosso Poder Público na fiscalização de práticas abusivas, que são as principais responsáveis pelos altos lucros dos banqueiros brasileiros que, em outros países, onde há rigor no controle fica inviável.

Muito embora o Banco Central crie mecanismos para coibir os abusos dos bancos, não tem conseguido solucionar, diante da gana por lucros que as Instituições financeiras possuem, e assim, além das taxas autorizadas por Lei, muitas ilegais são cobradas, encarecendo o valor financiado em até 50%.

Diante desse cenário, entendendo que faz parte da Missão do escritório perante seus clientes sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas, o ANDRADE & PINTO ADVOGADOS se especializou no Ramo do Direito Bancário, com fim de dar um basta no crescimento abusivo dos financiamentos bancários abusivos, para tanto, indica algumas das Ações mais usadas:

  • Revisão de financiamento de veículo;
  • Revisão de financiamento imobiliário;
  • Revisão de financiamento de leasing (arrendamento mercantil);
  • Revisão de empréstimo consignado;
  • Revisão de cartão de crédito;
  • Revisão de capital de giro de empresas.

Solicite uma consulta agora mesmo!


Deixe sua mensagem ou ligue para nós. O seu contato é muito importante, será um prazer lhe atender.

Entrar em contato
Open chat
Precisa de um advogado? Entre em contato
Powered by